SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO
CURSO DE FORMAÇÃO: EDUCADOR DIGITAL
EQUIPE: FRANK FERNANDO SOARES DA SILVA MATRICULA: 6452876
ANDRÉ FELIX DO AMARAL MATRICULA: 69348-3
PROFº: EVERALDO.
PROJETO
TEMA: INDISCIPLINA
1. INTRODUÇÃO
Há 30 anos atrás este problema praticamente não existia. As escolas do passado seguiam um sistema tradicional, exigindo dos alunos um comportamento quase militar. Quando ocorriam atitudes de indisciplina, os castigos, muitos deles físicos, eram aplicados. Este trabalho aborda como tema as dificuldades de aprendizagem mediante a indisciplina em sala de aula.
2. OBJETIVO GERAL
- Analisar as causas da indisciplina em sala de aula.
3. OBJETIVO ESPECÍFICO
- Identificar os motivos da indisciplina.
- Melhorar as condições de aprendizado dos alunos
- Estabelecer um diálogo entre alunos sobre o tema em questão.
4. PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS
Esse projeto será desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº Luiz de Azevedo Soares, a turma selecionada foi a do 3º ano C do ensino médio. Primeiramente iremos abrir um espaço de diálogo com os alunos para verificar a visão que os alunos possuem em relação a indisciplina. Iremos fazer os seguintes questinonamentos:
1 – O que gera a indisciplina em sala de aula?
2 – O que fazer com os alunos indisciplinados?
3 – Como resolver o problema da indisciplina?
4 – Existe alguma relação entre a forma de dar aula e a indisciplina?
Partindo desses pressuspostos aplicaremos questionários e formulários com intuito de verificar o que poderia ser feito na visão dos alunos para melhorar o problema da indisciplina. Pretende-se então que os alunos exponham suas idéias e sugestões para resolver a indisciplinalidade em sala.
CRONOGRAMA
Y | Y | Y | Y | Y | Y | |
XXX | X | |||||
XXX | X | |||||
XXX | X | X | ||||
XXX | X | |||||
XXX | X |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário